Existe a possibilidade de você se chocar com essa afirmação. Mas pergunto: Por que D-s não poderia ser mulher? Na Bíblia Hebraica, lemos que o homem e a mulher, ambos foram criados por D-s “à sua imagem” (Gn 1:27). “A ideia desse verso é bem interessante; primeiro e óbvio, porque macho e fêmea são imagem e semelhança de D-s. O macho, o homem, é imagem e semelhança de D-s; a fêmea, a mulher, também é a imagem e semelhança de D-s”.
“O judaísmo, mais do que os judeus, ensina sobre a nobreza das mulheres e exige de cada marido judeu que cante uma canção de elogio à sua esposa na noite de Shabbat, louvando suas virtudes e chamando-a de ‘uma mulher de valor’”. Quais seriam essas virtudes? Confiável, bondosa, provedora, forte, atenta ao aflito, digna, sábia, instrutora, enérgica, feliz e louvável (Pv 31:10-31). Não seriam esses atributos os mesmos do ETERNO?
“A Bíblia fala de D-s empregando figuras [...] femininas. [...] Ensina-se ao crente que ele é ‘nascido de D-s’ (Dt 32:18; 1 Jo 3:9). Se D-s dá à luz, D-s age como uma mulher [...] Jesus fala de si mesmo como sendo uma ‘galinha’ (Mt 23:17) e uma mulher (Lc 15:8-10) que encontrou sua moeda perdida”.
“D-s opta, às vezes, por assemelhar-se mais a uma mulher”. (Benjamim Blech)
Então... D-s é mulher, D-s é mãe!
Um feliz dia das mães.