Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Semelhantes


Nunca na história da vida ou no dicionário Aurélio o sinônimo de semelhante foi igual, idêntico! Nem a convivência mais íntima com a família, amigos, igreja e comunidade nos torna exatamente todos iguais. Pois cada um desenvolve apreços diferentes em cada um dos aspectos da vida devido às circunstâncias da mesma. Exemplos?

Em relação às artes, um CD que particularmente alguém goste (por ter estado envolvido com a sua “história”), talvez outrem não tenha a mesma afeição. Sabe aquele conto de que porventura você não entenda por não ter cultura? De fato isso é verdade. Hoje você pode não compreender um quadro de Picasso, por não ter a cultura suficiente sobre o porque as cores e o tipos de desenhos daquela maneira ali foram grafados.

Nas artes, principalmente nelas, as pessoas “registram” seus sentimentos, emoções e se expõem de maneira incrível. É preciso estarmos “mergulhados” nisso para de fato compreendermos o que é dito nessas expressões.

Eu sempre disse: “- Valorizo as diferenças, mas prezo pelo mesmo objetivo". Isso é verdade!
Pode ocorrer de nossas visões políticas, econômicas, artísticas, cristãs e outras sejam diferentes, por conta de tudo que citei acima, mas como pessoa eu devo respeita-lo. Posso até não concordar com sua opinião, porém defenderei o direito de expressá-la para que você também saiba me ouvir.

E preciso que haja respeito entre as pessoas, pois nunca nesta terra seremos iguais, apenas semelhantes, exceto num ponto. E este ponto é, o nosso desejo (objetivo) de servir a um D-s e reconhecê-lo como Criador e Redentor. Através deste pensamento que de fato seremos unidos, “sobrevivendo e valorizando” as nossas diferenças. Mais um exemplo? (rs).

Hoje eu ouço, canto, toco músicas que nunca fizeram parte das minhas preferências, mas as executo primeiramente porque reconheço que elas tem o “objetivo” de adorar ao D-s que eu sirvo. E, além disso, respeito as opiniões distintas…

Que D-s seja louvado sempre. Amém!

PS.: Possivelmente você leitor não entenda (rs) o que tentei dizer aqui, pois provável que não saiba o que vivo e se passa no meu coração nestes últimos tempos. Aqui na verdade foi um desabafo público.

Corrigido por Ramon Amaral