Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

eu abro as velas da embarcação...


Leme: um acessório tão pequeno, porém, consegue mudar a direção desde as mais pequenas até as imensas embarcações...

Todos temos um "barco", cada um muito pessoal, seja ele grande, ou pequeno. Nossos barcos lá no gênesis foram criados para serem guiados através das velas que são direcionadas pelo "Vento".

Mas, não querendo navegar nos mares que eu era dirigido, decidi por conta própria instalar um "leme". Independência! Acreditamos que controlar nossa embarcação é ser livre, sem se lembrar que todas águas "Alguém" um dia proveu.

Com o pequeno instrumento poderia escolher a direção que desejasse ir, assim podendo navegar em outros mares, lugares. No início tudo era perfeito, aos meus olhos percorrer sobre as largas águas era maravilhoso. Porém com o tempo vieram as fortes tempestades, percebi que eu não era nada mais do que um navegador andarilho, sem destino. Assim surgiu o desapontamento. O "Tempo" me fez perceber que a "Sol da Esperança" surgiria em meio as nuvens na seguinte manhã. Já era noite, mas nunca tarde e minha decisão foi retirar o leme, e a abrir as velas da embarcação tendo a esperança de que o "Vento" novamente sopraria e assim eu veria "O QUE FEZ" tudo mudar em mim, lá no porto estaria.

Voltando ao mar estreito através da "Ventania", eu sabia que ainda viriam tempestades, e que a chuva poderia sim, me alcançar, até podendo meu barco revirar, mas a minha fé me fez crer que eu acordarei em terra firme, lá!

Para completar o meu pobre texto, deixo aqui este vídeo e também o texto referente a música que o Tiago compôs >> sigam (@tarrais)
Post Esperança: http://novotempo.com/caixademusica/2011/01/28/tiago-arrais-esperanca/




Que D-s seja louvado sempre! Amém

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um tênis branco...

Antes de começar a partilhar novamente a minha ideia depois de tanto tempo sem escrever, peço que dediquem total atenção no texto a seguir:

"Jesus passou a infância em uma aldeia nas montanhas. Como Filho de Deus, poderia ter escolhido qualquer lugar na Terra como seu lar. Qualquer lugar seria honrado com Sua presença. Mas Ele não escolheu os lares dos ricos ou os palácios dos reis. Antes escolheu viver entre os pobres em Nazaré. 


Jesus quer que os pobres saibam que Ele compreende suas provações. Sofreu tudo o que eles têm de sofrer. Por isso, simpatiza com eles e pode ajudá-los. 


A respeito dEle, nos anos de Sua infância, a Bíblia diz: "Crescia o menino e Se fortalecia, enchendo-Se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele. E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens." Luc. 2:40 e 52. Sua mente era brilhante e ativa. Era rápido na percepção e sua capacidade de reflexão e sabedoria estavam além de sua idade. Embora seus modos fossem simples e infantis, crescia em inteligência e estatura como as outras crianças. Mas Jesus não era semelhante às outras crianças em tudo. Ele sempre demonstrava um espírito amável e generoso. Suas mãos laboriosas estavam sempre prontas a servir os outros. Era paciente e verdadeiro. Firme como uma rocha em questão de princípios, jamais deixou de ser gentil e cortês para com todos que o cercavam. Em Seu lar e onde quer que pudesse estar era como a luz do sol. 


Era atencioso e gentil com os mais idosos e pobres, e mostrava bondade até com os animais. Cuidava com carinho de um pássaro ferido e cada ser vivo sentia-se mais feliz em Sua presença." (Livro "Vida de Jesus, capítulo "A Infância de Jesus" página 29 e 30, Ellen G. White)

Com o texto em mente, vamos ao assunto....

Ontem estava no serviço e sabia que ao ir embora, estaria chovendo através dos céus que vinham anunciando água abaixo. Daí pensei: - Que beleza, vou tomar aquela chuva e provavelmente vou sujar meu par de tênis branco que acabei de lavar!...

Novamente interrompendo o pensamento, farei umas perguntas:

    Quem é que não fica com raiva depois que sai do lava-rápido e logo em seguida começa a chover, e suja todo o carro?

    Quem não fica irado assim que compra um celular novo e alguém sem querer o derruba no chão, e cria um pequeno ralado?

    Quem não fica zangado quando compra um CD novinho de um cantor que admira, mas o recebe todo arranhado depois de emprestar para um amigo?

    Ahhh, quem não fica tremendamente raivoso quando vai estrear um tênis branco que acabou de comprar e um "bendito" pisa com o sapato sujo em cima?

Situações que muitos podem crer que são difíceis né!?

Voltando ao desfecho do meu pensamento, enquanto eu caminhava na chuva preocupado em sujar os sapatos limpos, vi que um homem estava andando descalço na rua, sem camisa, e se abraçando para tentar diminuir o frio. Logo imaginei: - Enquanto eu me preocupo com o meu tênis, este homem nem se quer tem uma sandália pra calçar os pés, uma camisa para vestir, um lugar para tomar banho, uma cama para descansar e quem sabe algo para comer! Damos apenas atenção para as coisas que nos convém.

Cenas como esta, que acabo de descrever, nem sempre atingem o coração dos que dizem ser "cristãos" (e me incluo neste meio). Hoje eu e você temos conforto, um lugar para morar, mas os pobres de "Nazaré", eles possuem alguma coisa?

Prego, canto, leio, ouço e falo e você faz o mesmo! Proferimos ser "cristãos", mas na essência nada somos. Na verdade somos sim, somos mentirosos, caluniadores...

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando - vos exemplo para seguirdes os seus passos." (1 Pe 2:21)

Fomos chamados para seguir o exemplo de Jesus! Ele andava com os pobres, mendigos e necessitados, prestando-lhes auxílio e mostrando o amor de D-s. Essa é a verdadeira essência de cristianismo. Temos apenas transmitido a mensagem em lugares que cremos que são convenientes a nós, para as pessoas que queremos, temos sido diversas vezes como Jonas.

Ou quem sabe vivemos um evangelho egoísta, crendo que apenas nossa missão é ir a igreja e fazer a nossa "parte"(será que você está mesmo fazendo a sua parte?). Cristo não veio apenas morrer por você (teria vindo exclusivamente se você fosse o único pecador, mas não é o caso...), porém morreu por todos. E nossa missão é anunciar o evangelho que não se resumi apenas em palavras, mas também em atitudes.

E está escrito: "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25:30)

E também: "Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Romanos 2:24) Isso foi escrito por minha culpa (e sua também).

Que D-s seja louvado sempre! Amém