Porque será que D-s me fez tão fraco, frágil, que me levo fácil pelas emoções. Não consigo ter controle da minha própria vida, sempre dependo de algo ou sou influenciado por alguma coisa. Queria ter o controle de tudo, de todos, poder resolver tudo com minhas minhas mãos.
Há pessoas que dizem que eu sou forte, de que eu sou capaz, e que posso lutar sozinho. Então eu visto a minha roupa, a mais elegante peça da minha alfaiateria e vou rumo a passarela que é a vida. Lá eu tento mostrar -lhes que sou forte, de que sou o melhor, de que sou capaz de resolver tudo sozinho! Mas percebo que a minha vestimenta está sendo consumida pelas traças do meu armário, e que tudo o que fiz se desmanchou. Mas percebi que tudo o que eu fiz foi em vão, que minhas forças tinham sido só ilusão. Assim no profundo silêncio, ouvi sua voz a sussurrar, dizendo que me vestiria com uma roupa especial costurada por suas próprias mãos, aquelas que foram vazadas pelos que cravos que provaram seu Amor incondicional por mim. Roupas que não me fariam pensar que sou melhor do que os meus semelhantes, mas, me traria vontade de partilha - las com estes a sua misercórdia.
Agora eu entendi o porque sou fraco! É por que sou criatura. Que razão teria se D-s tivesse criado um ser que fosse, forte, auto - sulficiente e com o poder de controlar sua própria vida? Nenhuma! Pois nunca o temeria, nunca o adoraria, nunca o louvaria, e iria crer que eu era o meu próprio deus...
Publicado no Facebook dia 23 de agosto de 2011 às 18:55