Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caminhando pelo deserto...

Lembro - me muito bem daqueles tempos... O dia em que saímos do Egito fiquei tão feliz, por saber que D-s nos libertou por intermédio de Moisés. Íamos caminhando em direçao ao deserto, mas fomos interrompidos pelo grande Mar Vermelho. Atrás de nós, vinham os furiosos soldados do faraó, equipados com espadas e cavalos, vindo ao nosso encontro para nos matar. Mas D-s manifestou seu grandioso poder mais uma vez, abrindo o mar para passarmos e fechando - o para destruir nosso inimigos.

Eu, mesmo com pouca idade e ainda sendo bem menino, sempre tive fé de que D-s cuidaria de seu povo, e podia contemplar esse Amor Incondicional através das atitudes de carinho manifestadas para conosco. Durante nossa caminhada pelo deserto, pois no dia Ele concedia uma nuvem imensa sobre nós, para que pudéssemos andar pela sombra em meio ao calor e o sol ardente. De noite mandava seu fogo para nos aquecer do frio gelado e intenso, e também das grandes tempestades de areia. Enviava - nos alimento, o maná dos céus durante a noite, para que ao amanhacer pudéssemos saciar nossa fome.

Mas durante nossa caminhada, os homens de pequena fé, duvidaram do cuidado de D-s, da sua promessa e muitos até deixaram de aceito - lo como Criador e Redentor de todos nós. Murmuravam contra Moisés e Arão!

No dia que estavamos aos pés do Monte Sinai, para receber aos tábuas da Lei, Moisés se ausentou da presença do povo para estar à presença do SENHOR. Então o povo com a necessidade de adorar, mas sem enxergar o D-s verdadeiro, conveceram a Arão criar um "bezerro de ouro" e assim foi permitida todas as concessões...

O povo maltratou muito a Moisés por duvidarem do poder de D-s. Nenhum da geração antecessora a minha se quer adentrou a Terra Prometida, nenhum deles foram poupados por seus pecados, nem mesmo Moisés!

Hoje, "Caminhando pelo deserto..." reflito nos muitos momentos vívidos aqui, para sempre recordar da aliança que você estabeleceu Pai.

Guardo até hoje em meu coração os ensimamentos de minha mamãe, e também as suas promessas, do D-s vivo que me colocou nesta terra! Ela é realmente maravilhosa, muito melhor do que eu e os de minha geração esperávamos.

Muito obrigado SENHOR!
Um abraço, assinado, um Servo Agradecido!