Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caminhando pelo deserto...

Lembro - me muito bem daqueles tempos... O dia em que saímos do Egito fiquei tão feliz, por saber que D-s nos libertou por intermédio de Moisés. Íamos caminhando em direçao ao deserto, mas fomos interrompidos pelo grande Mar Vermelho. Atrás de nós, vinham os furiosos soldados do faraó, equipados com espadas e cavalos, vindo ao nosso encontro para nos matar. Mas D-s manifestou seu grandioso poder mais uma vez, abrindo o mar para passarmos e fechando - o para destruir nosso inimigos.

Eu, mesmo com pouca idade e ainda sendo bem menino, sempre tive fé de que D-s cuidaria de seu povo, e podia contemplar esse Amor Incondicional através das atitudes de carinho manifestadas para conosco. Durante nossa caminhada pelo deserto, pois no dia Ele concedia uma nuvem imensa sobre nós, para que pudéssemos andar pela sombra em meio ao calor e o sol ardente. De noite mandava seu fogo para nos aquecer do frio gelado e intenso, e também das grandes tempestades de areia. Enviava - nos alimento, o maná dos céus durante a noite, para que ao amanhacer pudéssemos saciar nossa fome.

Mas durante nossa caminhada, os homens de pequena fé, duvidaram do cuidado de D-s, da sua promessa e muitos até deixaram de aceito - lo como Criador e Redentor de todos nós. Murmuravam contra Moisés e Arão!

No dia que estavamos aos pés do Monte Sinai, para receber aos tábuas da Lei, Moisés se ausentou da presença do povo para estar à presença do SENHOR. Então o povo com a necessidade de adorar, mas sem enxergar o D-s verdadeiro, conveceram a Arão criar um "bezerro de ouro" e assim foi permitida todas as concessões...

O povo maltratou muito a Moisés por duvidarem do poder de D-s. Nenhum da geração antecessora a minha se quer adentrou a Terra Prometida, nenhum deles foram poupados por seus pecados, nem mesmo Moisés!

Hoje, "Caminhando pelo deserto..." reflito nos muitos momentos vívidos aqui, para sempre recordar da aliança que você estabeleceu Pai.

Guardo até hoje em meu coração os ensimamentos de minha mamãe, e também as suas promessas, do D-s vivo que me colocou nesta terra! Ela é realmente maravilhosa, muito melhor do que eu e os de minha geração esperávamos.

Muito obrigado SENHOR!
Um abraço, assinado, um Servo Agradecido!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Obrigado!


D-s, primeiramente eu quero agradecer por cada benção recebida nestes 19 anos de vida que completo hoje! Tudo que vivi, passei até aqui, me fizeram enxergar que em tudo dependo de Ti, SENHOR.

Diversas vezes eu pronuncie não gostar do meu aniversário, mas eu tenho os meus motivos...rs, os quais muitos que vivem ao meu lado já sabem. Mas agradeço sim por cada ano de vida que Você me concede. Também agradeço por me usar como instrumento em suas mãos, pois mesmo sendo falho o homem que sou, Você ainda acredita em mim. Sou convidado diversas vezes para cantar, pregar nas igrejas e lugares. Não me considero um bom cantor, nem creio que tenho um timbre agradável, e muitas vezes acho que não falo bem e não sou claro nas palavras, e muitas vezes até me desvalorizo por conta do meu horrível perfeccionismo. Mas fico feliz em ser usado por ti,  mesmo eu não acreditando em mim, o SENHOR me capacita para teu serviço, assim como fez com Moisés, Jeremias, Josué e os diversos "Patriarcas e Profetas" da bíblia.

Muitos gostam da pessoa que sou, da minha personalidade, da minha educação, do meu carácter e das minhas atitudes, mas tudo isso eu devo a três pessoas especiais. Você, meu pai e minha mãe. Se não fossem vocês na minha vida, moldando o "baldrame" do meu ser, quem sabe o que eu poderia ser.

Te agradeço por cada pessoa que colocou na minha vida. Minha família (que são três...rs, Prado, Amaral e Martines) aos meus queridos e amados amigos, aos que conheci, que vivi, que estudei, que trabalhei, que apenas comprimetei por conta da ocasião. Todos você são especiais, porque compartilharam comigo algum momento da minha vida, momento de felicidade, tristeza, ira, vocês me ouviram falar (e sabem que eu não falo pouco...rs), me ouviram cantar e talvez leram algo que eu escrevi. Agradeço a cada um de vocês! Pai, agradeço por me tornar querido, especial para todos eles, pois é o carinho, o toque e o "calor humano" dessas pessoas descritas aí em cima que me ajuda a ser feliz também!

Agradeço por muitas vezes não me deixar fazer o que eu queria, pois sabia que ia ser pior para mim. Agradeço também por ter permitido coisas ruins na minha vida, pois foi com elas que aprendi que só Contigo poderei vencer. Agradeço pelos presentes que me deste durante toda a vida, e agradeço também pelos que viram por conta da sua vontade. Amém!

Obrigado, Newton Prado



Que somente o Seu Nome seja louvado sempre! Amém

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sei que seus planos, sãos os melhores para mim!

Minha mamãe dizia que nasci em uma época onde o povo de Israel era massacrado pela sobrerania egípicia. Erámos todos maltratados, pisados e humilhados, pois o rei tinha a ideia de exterminar nosso povo. Mas seus esforços foram em vão, pois continuávamos a crescer e multiplicar. Então foi criado um decreto onde todos os filhos homens dos hebreus deveriam ser mortos, mas as meninas seriam preservadas vivas, assim o exército do nosso povo seria fraco e não conseguiria conter a opressão do Egito.

Muitos dos meus "irmãozinhos" foram mortos cruelmentes ainda bebês, sem ter a chance de crescer como eu, mas ainda tenho a esperança de vê - los lá no céu! Minha mãe conseguiu me esconder até os 3 meses de idade conservando assim a minha vida, pois ela sabia que seria levantado um libertador para nosso povo e que Você tinha um plano especial para mim. Mas por conta do risco  que eu corria ali, ela deitou - me em um humilde cesto, envolto de betume e piche e colocou - me a navegar sobre as calmas águas do Nilo. Enquando boiava sobre o fluxo das águas, minha irmã me vigiava e seus anjos nos acompanhavam. Foram eles que direcionaram os olhos da princesa paro o cesto em que eu estava, e o Senhor encheu o seu coração de compaixão por mim.

Por conta da palavra de minha irmã, eu tive a oportunidade de crescer pertindo da familia biológica e fui educado nos seus caminhos. Porém na minha pré-adolecencia recebi a notícia de que a partir daquele momento teria que morar no palácio do rei. Rebeci muitos ensinamentos, mas sempre lembrava - me dos palavras de minha mãe: "Filho, nunca se esqueça do que eu te ensinei, pois D-s é único e verdadeiro D-s...". Mas mesmo não me esquecendo dessas palavras eu me tornei um homem de guerra, duro e arrogante, pois essa era praticamente a base das ciências que se estudava lá.

Cometi alguns erros, e tentei escondei - los, mas fui descobrerto e perseguido por quem dizia me amar. Minha vida estava correndo tanto risco que tive que fugir para bem longe dali. Me abriguei na casa de Jetro, o qual seria meu futuro sogro. Permaneci ali por 40 anos pastoreando as suas ovelhas, mas não entendia o porque disso. Mas depois de refletir muito, percebi que tudo isso era plano seu, pois foi lá nas tardes quentes e secas do deserto, que desenvolvi a paciência, a mansidão, e o amor pelas minhas ovelinhas. Eu tinha um carinho especial por cada uma delas, nunca as abandonava, por mais que eu anda - se a jornada do dia e umas delas caísse em uma buraco a milhas de distâncias do caminho de casa, eu voltaria para buscá - la!

Aos oitenta anos fui chamado para cumprir difinitivamente o propósito para o qual você me chamou. Cuidando de minhas pequenas no Monte Horebe, contemplei a sarça ardendo em fogo, mas percebi que a mesma não se consumia. Tremi por completo e até mesmo pensei que iria morrer por estar em sua presença. Mas sua docura me acalmou e me rendi aos seus pés em adoração. Você me escolheu para ser o libertador, do seu povo, seus filhos. Os amei, cuidei, lutei, julguei, todos, de um por um, como se fossem as minhas ovelhinhas. Hoje tenho 120 anos, estou pronto para aqui morrer, estes são os meus últimos minutinhos de vida e tenho o privilégio de estar mais uma vez em sua presença, podendo contemplar a terra prometida. Agradeço por toda essa experiência que vivi e tenho plena conciência que foi o meu pecado que me fez perecer. Obrigado Pai, e agora morrerei triste por não entrar na terra prometida, mas feliz porque, "Sei que seus planos, sãos os melhores para mim!"

Espero vê - lo em breve, Moisés!

Publicado no Facebook dia 25 de agosto de 2011 às 23:26

Eu só queria a minha simples vida!

Era tão bom o tempo em que eu vivia no Jardim, com a minha maravilhosa esposa, com aquela linda paisagem somada a beleza dos animais. Podíamos andar por entre as árvores, nadar por águas cristalinas, nos deliciar nas maravilhosas frutas e vegetais que ali nascia. Nos era permitido fazer cócegas nos leões e até mesmo observar o trabalho sincronizado das formigas, debruçados nos montes de areia . O nosso trabalho não era ardo, não tinhamos preocupação com nada. Era maravihoso receber o entardecer em sua presença, falavamos face a face Contigo, podíamos deitar em seus braços, voar pela imensidão da terra e ouvir suas declarações de amor. Tudo era extraordinariamente simples.

Mas preferi dar ouvidos a voz do prazer, troquei toda a simplicidade que Tú me concedias, pela suprema complicação dos meus desejos. Hoje eu vivo em um mundo diferente, frenético, rápido e estressado. As coisas cada vez mais evoluem, progridem, se atualizam e o meu desespero cresce. Há violência por toda parte e o pecado consome a terra até os seus confins! Mas ao admirar as coisas simples, posso contemplar as suas digitais e relembro dos momentos inesquecíveis que vive ao seu lado, sinto saudades da "minha vida simples". Sei que um dia você voltará em breve, e tudo será como antes, mas terá um adem, estarei eu também com os filhos os quais me deu, todos assentados a sua volta, para ouvirmos todas as manhãs suas belíssimas histórias. "Foi na simplicidade do seu jeito que encontrei meu apego e na timidez do seu abraço que encontrei meu abrigo!" (Fábio Esteves), Pai, essa frase reflete quem você é.

Tenho Saudades. Assinado seu filho, Adão!

Publicado no Facebook dia 24 de agosto de 2011 às 14:42

Porque eu sou fraco!?

Porque será que D-s me fez tão fraco, frágil, que me levo fácil pelas emoções. Não consigo ter controle da minha própria vida, sempre dependo de algo ou sou influenciado por alguma coisa. Queria ter o controle de tudo, de todos, poder resolver tudo com minhas minhas mãos.

Há pessoas que dizem que eu sou forte, de que eu sou capaz, e que posso lutar sozinho. Então eu visto a minha roupa, a mais elegante peça da minha alfaiateria e vou rumo a passarela que é a vida. Lá eu tento mostrar -lhes que sou forte, de que sou o melhor, de que sou capaz de resolver tudo sozinho! Mas percebo que a minha vestimenta está sendo consumida pelas traças do meu armário, e que tudo o que fiz se desmanchou. Mas percebi que tudo o que eu fiz foi em vão, que minhas forças tinham sido só ilusão. Assim no profundo silêncio, ouvi sua voz a sussurrar, dizendo que me vestiria com uma roupa especial costurada por suas próprias mãos, aquelas que foram vazadas pelos que cravos que provaram seu Amor incondicional por mim. Roupas que não me fariam pensar que sou melhor do que os meus semelhantes, mas, me traria vontade de partilha - las com estes a sua misercórdia.

Agora eu entendi o porque sou fraco! É por que sou criatura. Que razão teria se D-s tivesse criado um ser que fosse, forte, auto - sulficiente e com o poder de controlar sua própria vida? Nenhuma! Pois nunca o temeria, nunca o adoraria, nunca o louvaria, e iria crer que eu era o meu próprio deus...

Publicado no Facebook dia 23 de agosto de 2011 às 18:55

Não Tente Entender

Como sou tão pequeno, de uma natureza completamente pecaminosa. Não consigo compreender o porque D-s me ama mesmo eu sendo o miserável homem que sou. Mas hoje eu entendo que não devo procurar entender, pois não há explicação para o Amor dEle por mim, pois mesmo eu não merecendo, a sua Graça me faz merecedor. E mesmo antes de nascer, Ele morreu por mim...



Publicado no Facebook dia 17 de agosto de 2011 às 16:43