Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Rótulo do Caráter


Acredito que o caráter e a personalidade de uma criança são formados pelas pessoas e ambientes que estão a sua volta, na verdade a personalidade adquiri apenas uma base na infância, mas querendo ou não ela vai se moldar conforme as situações e ocasiões vividas.

Quando chegamos ao momento "desde quando me entendo por gente" definimos uma postura para nossa pessoa, e é daí em diante que o seu rótulo vai ser definido, por cada ação, movimento e atitude, elas que irão descrever quem você "é" para as pessoas que te observam. Quem está a nossa volta não conhece como somos intimamente e muito menos o nosso coração, apenas vivem da imagem que criaram de nós. Só que o tempo passa e infelizmente temos uma natureza contaminada pelo pecado, erramos, caímos, pecamos e os que nos observavam e que nos definia como "bons", sabem agora apenas criticar e acusar nossos erros, mas saiba de uma coisa (agora tomo as palavras de uma pessoa que admiro a postura): "NENHUM SER HUMANO É 100% DE D-S E NENHUM SER HUMANO É 100% DO INIMIGO. nem pastor, nem político, nem cantor, nem músico.


evidentemente não estou defendendo certas linhas filosóficas ou ideológicas que tentam dizer que o BEM precisa do mal e vice-versa e que, no fundo, são a mesma coisa. D-s, o supremo BEM, é somente Amor, Justiça, Misericórdia, etc. e o inimigo é somente mal. mas quando se trata de seres humanos, simplesmente não há absolutos.


mesmo que eu me comprometa a apenas compôr canções que exaltem ao Senhor, se minha vida toda não o exaltar, como é que tudo em todas as minhas canções o poderia fazer?! e volto a repetir: a vida TODA de NINGUÉM somente O exalta; sempre há os "outros" momentos. momentos em que você vai brigar com sua esposa, ou com seus filhos… em que você vai se irritar no trânsito ou pensar/falar mal de alguém sem nenhuma razão sólida. não tem jeito! por mais que você tente, por mais que você busque entregar toda a sua vida, todos os seus momentos a D-s, aqui, infelizmente, isto será impossível. neste sentido, todos nós somos iguais. todos estamos no mesmo barco." (totalitarismo político-religioso, paragráfo 7, leonardo gonçalves)


Santificação não é obra de um momento, mas da uma vida inteira (Ellen G. White).

A santificação de Paulo foi o resultado de um constante conflito consigo mesmo. Disse ele: "Dia após dia, morro" (1Co 15:31).

Só digo uma coisa, antes de criar uma concepção/imagem sobre alguém, tente se aproximar da pessoa, conhece - la mais afundo, pois você terá surpresas, seja elas boas ou ruins, mais terá e lembre - se... TODOS SOMOS SERES HUMANOS...

Que D-s seja louvado sempre! Amém