Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jardim da Inocência


Eu imagino como devem ter sido maravilhosos os momentos de pureza e inocência que Adão e Eva vivenciaram no Jardim do Éden. Eles tinham como dever, cuidar daquele imenso jardim que possuía tudo que D-s criara. Eles podiam contemplar desde o minúsculo germe, até o maior peixe que existia. Inúmeros eram os tipos de flores, frutas, plantas e tudo de mais perfeito que D-s criou. Também tinham a honra de andar com o SENHOR, de vê - lo face a face e de poder guardar o Sábado com ele. Que felicidade devia ser!

Mas em um momento de fraqueza, de falta de comunhão com D-s, eles erraram e pecaram. Infelizmente caíram e perderam o direito de desfrutar e morar no jardim que deu os havia colocado. Tiveram que sair do Éden por consequência de seus pecados.

Mas eu acredito que quando eles perceberam o que haviam feito e se arrependeram, devem ter sentido muita saudade, muita saudade de ouvir a voz do SENHOR, de estar naquele lugar perfeito, de andar com D-s pelo jardim, de pegar as suas mãos e voar pela imensidão da terra e adorá - lo!

Acho que a lembrança de terem trocado as suas comunhões com o Criador, por uma coisa tão pequena da carne, afligiam - se os seus corações. Tinham muita vontade de voltar atrás, de poder não ter feito o que era errado. Tenho certeza que seus pensamentos eram: - Ah Que vontade de dizer a Ti, Tudo que aprendi, nesse jardim, Jardim da Inocência...

As histórias relatadas na bíblia não são apenas histórias, e sim reflexo do que nós vivemos hoje. Não há nada de novo nesta terra, simplesmente nós Super Faturamos o Óbvio. Tudo que você passa hoje, alguém, uma pessoa já viveu isso na bíblia e há sempre uma solução.

O relato do Jardim da Inocência, não é apenas para romantizar o que Adão e Eva viveram, e sim para nós que ao nos aconchegarmos no Amor de D-s, é tudo puro e inocente, mas quando caímos temos a mesma sensação que eles tiveram. Temos vontade de voltar atrás, de consertar o erro cometido, mas isso não é permitido. Temos saudade e vontade de andar com Cristo novamente, e isso é possível, através do arrependimento...

Vou parar por aqui, poderia ficar escrevendo horas e horas, mas vou deixar que o vídeo abaixo fale por si só e que você possa ter vontade de voltar ao "Jardim da Inocência"!

Que D-s seja louvado sempre!
Amém!