Hoje eu estive no limite da minha paciência. Pois desde ontem algumas coisas que eu estava fazendo acabaram dando errado e eu me estressei e desanimei. Mas hoje no ponto mais alto do meu estresse larguei tudo para trás e decidi simplesmente sair para poder espairecer. Peguei um ônibus com destino ao um terminal rodoviário, e durante a viagem me distraia com as músicas que eu estava ouvindo. Ao descer no terminal, tomei o segundo cujo o itinerário era o Shopping. Me sentei no banco do ônibus encostei a cabeça no vidro lateral e ali navegava em meus pensamentos, e para minha surpresa ao desviar o olhar para o outro lado encontrei um grande amigo. Nos cumprimentamos e perguntamos um ao outro o que estávamos fazendo ali. Eu desabafei e disse o que havia acontecido comigo desde o dia de ontem. Chegando ao nosso destino, e após ele concluir suas obrigações decidimos lanchar. Enquanto comíamos e conversávamos sobre os últimos acontecimentos, chegamos algumas conclusões sobre "O Acaso de D-s".
Eu estava completamente chatiado com algumas coisas e decidi simplesmente sair sem rumo apenas para esfriar a cabeça e não incomodar ninguém, mas acabou que D-s enviou ele lá, sim D-s enviou ele lá. Eu tinha outro compromisso para honrar e ele também, tínhamos a liberdade de escolher diversas alternativas e inclusive cumprir nossos compromissos. Mas o acaso de D-s nos uniu para que eu pudesse desabafar com alguém ao invés de tentar fazer isso sozinho.
Isso até parece que nos tira a nossa definição de Livre-arbítrio, como se existisse um destino já definido, uma rota sem alteração para nossas vidas e assim por diante. Não! Destino não existe, e quem escreve a própria "história" somos nós através das escolhas que fazemos a cada instante.
Já ouvi pessoas dizerem que estar do lado de Jesus é estar preso, você tem certeza disso? Eu não! Pois quanto estamos do lado dEle e damos o controle de nossas vidas em Suas mãos, estaremos livres dos nossos preconceitos, desejos e vontades. Quando D-s disse: Não matarás!, por exemplo, esse NÃO abriu uma inúmera possibilidades de SIMS, que quer dizer que eu posso ser feliz, sem ter a culpa da morte de outra pessoa sobre mim, e que também poderei obter a vida eterna sobre o cumprimento de seus mandamentos e entre muitas outras coisas (e cá entre nós que a felicidade de D-s e bem melhor do que a felicidade passageira do pecado).
Voltando ao assunto, tudo que fazemos em nossas vidas, ações que tomamos, tudo isso está ligado ao acaso de D-s. Você tem a sua vontade própria, mas se deixar a sua vontade ser guiada por Ele tudo será diferentemente perfeito.
Escrevo isso hoje para pararmos e pensarmos em quais estão sendo nossas escolhas, e meu único desejo é que você que está lendo entregue toda as suas escolhas nas mãos de D-s. Essa para mim é a verdadeira liberdade!
"O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação a Deus." (Jacques-Bénigne Bossuet) #PenseNisso
Que D-s seja louvado!
Amém.