Bom será que devemos duvidar da existência de Jesus Cristo?
Depois de que você, caro leitor ler esse post, creio que não terá mais dúvida.
Os livros do Novo Testamento foram escritos por vários motivos e para diversos povos. Mais tem um livro que foi escrito especialmente para um único público alvo, é o livro de João, ele foi escrito em torno do século 90 e 100 depois de Cristo.
1º Sinal - A encarnação do Verbo
O livro de João nos mostra alguns sinais como por exemplo a existência de Jesus Cristo desde os primórdios da terra, como e citado em João 1:1:
"Nó princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.". Isso nos faz concluir de que o Filho de Deus existe mesmo antes da criação da terra.
2º Sinal - As bodas em Caná da Galiléia
Outro sinal foi a sua primeira mostra de sua Glória fazendo assim seus discípulos crerem nEle que está descrita em João 2: 7 - 11:
"Jesus - lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. 8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre -sala. Eles o fizeram. 9 Tendo o mestre - sala provado a água transformado em em vinho (não sabendo donde viera, se vem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo.... "
3º Sinal - A cura de uma paralítico
Mais um sinal é a cura de um paralítico que está a beira de um tanque na Porta das Ovelha há trinta e oito anos, onde quando as águas eram agitas, e a pessoa que entrasse naquele momento sairia curada imediatamante. João 5: 6 - 11:
"Jesus, vendo - o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou - lhe: Queres ser curado? 7 Respondeu - lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro em antes de mim. 8 então, lhe disse Jesus: Levanta - te, toma o teu leito e anda..."
4 º Sinal - A multiplicação de pães e peixes
Depois de Jesus atravessar o mar da Galiléia, Ele era seguido por uma enorme multidão que o acompanhava a um certo tempo, observou o estado de seus seguidores. Podemos ver como o seu Poder era manifestado em compaixão para com os outros, que usou a sua Glória para dar de comer à aquela multidão, pois ninguém vem ao senhor e sai com fome. João 6: 8 - 11:
"Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: 9 Está um rapaz que tem cinco e pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? 10 Disse Jesus: Fazei o povo assentar - se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram - se, pois os homens em número quase de cinco mil. 11 Então, Jesus tomou os pães tendo dado graças, distribuiu -os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam..."
5º Sinal - Jesus anda sobre o mar
O Filho de Deus manifesta seu imenso Poder em até sobre a natureza, pois todo Criador tem poder sobre suas criaturas. João 6: 19 - 21:
"Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre a água mar, aproximando - se do barco; e ficaram possuídos de temor. 20 Mas Jesus lhes disse: Sou Eu. Não temais! 21 Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino."
6 º Sinal - A cura de um cego de nascença
Jesus em seu ministério curava muitas pessoas, mais dessa vez era mais "difícil" cura aos olhos dos homens, pois naquela época, acreditavam que as pessoas que nasciam cegas era por conta do pecado dos pais ou delas mesmas. João 9: 3 - 7:
"Respondeu - lhes Jesu: Nem ele pecou, nem seus pais; mais foi para que se manifestem nele as obras de Deus. 4 É necessário que façamos as daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6 Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou - o aos olhos do cego, 7 dizendo - lhe: Vai lava - te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou - se e voltou vendo."
7º Sinal - A ressurreição de Lázaro
Essa para mim é a melhor manifestação e confirmação do Grande Poder do Deus-Homen que é nosso Jesus Cristo, único e maravilhoso Senhor e Salvador. Nesse momento Jesus mostra seu poder de maneira incrível, para salvar um de seus amigos íntimos, ao qual Ele ai a casa descansar quando exausto. Ele recebe a notícia de que Lázaro estava doente, e diz que essa enfermidade não era para a morte e sim para a Glória de Deus, para assim fazer que o Filho do mesmo seja glorificado por Ela. João 11: 40 - 43:
"Respondeu - lhes Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? 41 Tiraram, então a pedra. E Jesus, levantando os olhos para céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. 42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. 43 E tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!..."
A demonstração de poder e tão esplendorosa, e Seu poder e tão infinito, que se Ele tivesse dito Levanta - te apenas, todos os mortos teriam levantados.
Este são os Sete Sinas que nos mostra que Cristo Jesus é o Filho de Deus.
Postagem baseada na pregação do Culto Divino de Sábado dia 02/10/10.
Autor: Teologando Wendel.
Que D-s seja louvado !!!